quarta-feira, 30 de julho de 2008

Sobre a candidatura de José Graça à Câmara de Santo Tirso

O Jornal Destak publicou hoje uma notícia sobre a candidatura de José Graça à Câmara de Santo Tirso, cujo original podem ler AQUI.

Para ajudar transcrevo-a de seguida:

Na disputa à liderança da autarquia de Santo Tirso, que acontece no próximo ano, vão concorrer duas pessoas afectas ao Partido Social Democrata (PSD). João Abreu é o candidato oficial do partido, mas José Graça Martins, presidente da Junta de Freguesia de Santo Tirso eleito pelos sociais-democratas, vai entrar tambémna corrida, mas desta feita como independente. Em causa está um concelho que é conduzido há mais de 20 anos pelo Partido Socialista (PS), primeiro por Joaquim Couto (que interrompeu o mandato para tomar posse como governador civil do Porto e ocupa, neste momento, o cargo de deputado na Assembleia da República), seguido de Castro Fernandes, que se encontra a exercer aquele que é o seu décimo ano na liderança da autarquia tirsense. Aconquista daCâmara de Santo Tirso pelo PSD é uma das grandes apostas da distrital laranja, liderada por Marco António Costa. Em Maio deste ano a concelhia dava conta, sem surpresa, que João Abreu, tal como aconteceu em 2005, é o homem que vai para a frente de batalha, mas o Destak sabe que o nome do professor universitário não foi totalmente consensual no seio dos militantes e simpatizantes do partido. Neste sentido, José Graça Martins afiança que vai avançar comuma «candidatura independente que seja uma verdadeira alternativa para o concelho». O candidato garante que tem o apoio de «algumas pessoas do PS e do PSD» e salienta que não é permeável «a qualquer tipo de tachos». João Abreu, contactado pelo Destak, não quis tecer qualquer comentário.
CONCELHIADIZ-SE DESPREOCUPADA
O líder da comissão política concelhia de Santo Tirso, Alírio Canceles, não se mostra preocupado com a candidatura independente de José Graça Martins. «As candidaturas independentes só vão enriquecer a derrota do PS e vêm confirmar
o clima de insatisfação», argumentou. «Não tenho dúvida de que o sr. Graça vá buscar eleitorado ao PS, o que é bom para nós», disse.

6 comentários:

Anónimo disse...

isto é mesmo verdade?

Anónimo disse...

Aposto o que quiserem como o sr. graça não avança!
Disso tenho eu a certeza.
O mesmo já n posso dizer da sua candidatura á junta de santo tirso pelo ps...

Sonia Machado disse...

A ser verdade o que aqui se disse o Senhor José Graça, por quem tenho apreço e em quem votei, prestará um mau serviço a Santo Tirso mas poderá contribuir para o Engº Castro Fernandes se mantenha no poder. *Peço-lhe Senhor José Graça em nome da consideração que tenho por si que não faça isso. Os Tirsenses não lhe vão perdoar.

Observant disse...

Veja e comente em: http://santothyrso.blogspot.com/

Anónimo disse...

será que consegue ser eleito vereador?

Anónimo disse...

É nisto que dá as votações mão no ar. Antes de um congresso, é assim que vai o partido, sem rei. neste caso não consigo imaginar a frase " o rei vai nu" gosto mais do Alirio vestido.. mas talvez a frase " o rei vai cego". Eu avisei.. agora salve-se quem puder.