sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PIDDAC para Santo Tirso

O PIDDAC é o Plano de Despesas de Desenvolvimento da Administração Central para cada concelho do país. É parte integrante do Orçamento Geral de Estado.

Já é conhecida a proposta de PIDDAC para Santo Tirso apresentada pelo Governo PS.

As obras estruturantes, nomeadamente as novas instalações públicas do Hospital de Santo Tirso, a ligação da zona central de Santo Tirso à A41, a requalificação da ligação de S. Martinho do Campo à VIM e à Estação da CP de Lordelo... continuam sem financiamento do Governo apesar das já longas promessas.

A recuperação da zona ribeirinha, que hoje é novamente notícia, também escapa ao financiamento do governo.

A Escola Secundária Tomás Pelayo que, segundo os deputados do PCP que a visitaram esta semana, tem 2000 alunos e foi projectada para ter 500, não tem financiamento garantido no Orçamento de Estado.

Se o governo tivesse um "Orçamento Geral de Serviços a Encerrar", certamente que Santo Tirso seria dos concelhos em maior destaque do país.

2 comentários:

Anónimo disse...

Segundo anuncio no JST a Camara está a por a venda 5 lotes na Quinta de Geao. Será os que eram destinados a lugares publicos, como campo de tenis, parque infantil, etc.? Era bom que quem la tem lotes indagasse ou entao quem se interessa por Santo Tirso. A ser verdade é uma fraude a quem la investiu

Anónimo disse...

Em Santo Tirso é assim...

"Renato Sampaio (...) você está furioso por ter oposição, lançou com os seus amigos campanhas miseráveis de intimidação em toda a parte contra os meus delegados, que atingiram as raias do fascismo em Santo Tirso, e prepara já, para o próximo sábado, uma chapelada das do costume", acusou Pedro Baptista, numa carta aberta ao seu adversário.

Numa carta que assume ser "de acusação", Pedro Baptista diz que Renato Sampaio "e os seus amigos manipularam a data desta eleição".

Pedro Batista