segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Escola da Ponte - uns esclarecimentos

Para que fique clara a minha opinião pessoal sobre o assunto, para evitar confusões, cá vão alguns esclarecimentos sobre o processo da escola da Ponte/EBI S. Tomé de Negrelos:

- Pessoalmente, sou contra esta carta educativa, bem como contra a lógica com que estão a ser feitas um pouco por todo o país. Não me parece correcto, por regra, a concentração de graus de ensino diferentes na mesma infraestrutura, além de continuarem a não dar resposta às reais necessidades da comunidade para o prazo em que são projectadas.
- Não conheço profundamente o projecto educativo da escola da Ponte. Parece-me interessante, embora conheça grandes contestatários do mesmo. Contudo, acho que merece ser defendida a manutenção do projecto educativo, pelo menos como opçao.
- Defendo que no nome oficial da Escola, devá manter-se a referencia ás 2 freguesias.
- Condeno a propaganda (enganadora) da Câmara Municipal e da Junta de freguesia (da dupla Castro Fernandes-Pinheiro Machado) que apresentam este projecto como uma nova escola, quando na verdade se trata de novas instalações para a escola já existente.
- por fim, e porque não reivindicar transporte gratuito e directo dos alunos das Aves que terão que se deslocar para S. Tomé para frequentar a escola?

11 comentários:

Santo Tirso não é Cuba disse...

»»Santo Tirso - Capital da Publicidade««

http://santotirsonaoecuba.blogspot.com/

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=z6y510GfehE

Anónimo disse...

"O Tirsense" tem poucos leitores! Isto é propaganda:
http://otirsense.blogspot.com/2009/02/economia.html#links

Santo Tirso não é Cuba disse...

"Cidade pequena onde nada se passa..."

http://santotirsonaoecuba.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ao contrário do que pretende o autor de "Escola da Ponte - uns esclarecimentos" a EBI de S. Tomé de Negrelos não substitui a EBI de Aves/Negrelos.
A primeira constitui a concretização de uma legítima aspiração da Junta e dos negrelenses, substituindo os cinco núcleos escolares existentes na freguesia e garantindo, para já, na sua própria terra, o nono ano de escolaridade a todos os alunos de S. Tomé de Negrelos. Foi para isso que foi comprado o terreno em Negrelos e não para satisfazer os caprichos de um projecto educativo que está na falência, como era de esperar. E já muito tempo ele se aguentou.
Entretanto, foi disponibilizado um quinto do terreno para a construção de umas novas instalações para a EBI de Aves / Negrelos a que, pomposamente, quiseram pôr o nome de escola da Ponte.
Resumindo: S. Tomé de Negrelos vai ter a escola que há mais de 25 anos ambicionava ter, e a EBI de Aves / Negrelos (outra escola com instalações na Vila das Aves)vai beneficiar desse facto ao apanhar a boleia para ter um cantinho, como nunca sonhou ter.

SANTO TIRSO - Toda a Verdade disse...

http://santotirsotodaaverdade.blogspot.com/2009/04/textil-fecha-em-sequeiro-por-nao-pagar.html

Socialista contente disse...

Eleições para o Parlamento Europeu
JOSÉ SÓCRATES EM SANTO TIRSO
Domingo, 24 de Maio, 16h30
Praça 25 de Abril
Participe!

Fábio Guedes disse...

A Escola Certa para Santo Tirso!
Veja tudo em:
http://escolhacertasantotirso.blogspot.com

Unknown disse...

Entrevista do presidente do PSD

Na última edição do novo jornal Santo Tirso Hoje foi publicada uma entrevista do presidente do PSD de Santo Tirso, Alírio Canceles. Num ano de eleições, e numa altura em que o PSD local está já em plena pré-campanha autárquica, esperava-se mais e melhor do líder laranja.

Numa entrevista de duas páginas, Alírio Canceles aborda os assuntos mais importantes e prementes da agenda política, mas fá-lo sempre de forma negativa. Ou seja, fala de emprego, educação, saúde, etc. mas sempre para criticar negativamente a CMST e o seu presidente Castro Fernandes.

Ora, nesta altura do “campeonato” esperava-se que o presidente dos sociais-democratas apresentasse algumas soluções, ideias, estratégias ou rumos para o concelho, e consequentemente para os Tirsenses.

Mas quando lhe perguntaram sobre as propostas do PSD, o presidente laranja diz: “é claro que o PSD está a trabalhar nas propostas que irá em devido tempo apresentar às populações”. Ora, se Canceles repete que tem vindo a ser feito um extraordinário trabalho desde 2005, é legitimo perguntar: Depois de 4 anos de trabalho junto das populações, na AM e na vereação, ainda não há propostas?

Fábio Guedes disse...

http://escolhacertasantotirso.blogspot.com/2009/06/acho-que-este-e-o-unico-cartaz-do-abreu.html

Fábio Guedes disse...

http://escolhacertasantotirso.blogspot.com/2009/07/programa-municipal-de-fundamentacao-3.html