quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"Fascismo" em Santo Tirso?

A acusação é de Pedro Baptista e é dirigida aos apoiantes de Renato Sampaio em Santo Tirso e foi publicada no JN de hoje.
A polémica surge na sequência da campanha para as eleições à distrital do Porto do PS e Baptista, que se opõe ao actual líder distrital, dá o exemplo de Santo Tirso para dizer que as relações e os comportamentos entre militantes do PS raiam o fascismo.
Entre os apoiantes de Renato Sampaio destaca-se Castro Fernandes e os vários vereadores do PS. Já Pedro Baptista é apoiando por Joaquim Couto e vários militantes trisenses conotados com a ala mais contestatária à actual gestão camarária.
Sem conhecer a fundo o que se passou, não posso deixar de considerar esta situação lamentável... nem os partidos da oposição chegaram ao ponto de acusar Castro Fernandes e o PS local de tais actos... onde iremos parar?

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas como pode ser isto verdade???
O Dr. Couto esteve no Jantar de apoio ao REnato Sampaio, esteve na apresentação das propostas de candidatura do REnato Sampaio na sede do PS de Santo Tirso, em lugar de destaque, na mesa!!

Cuidado sr. moderador que mentir é crime, alias é pecado...

Porque mente???

O que o leva a este desespero....

Será que vendeu um peixe aos seus meninos e agora tem que o fazer valer?

engana-se em tudo....

Só acerta numa coisa...O sr( que nem merece ser tratado como tal) Baptista anda mas é feito com o Rui rio...

Desses socialista Santo Tirso dispensa!!Sempre.

dizer que renato Sampaio usou uma tactica fascista em Santo Tirso?????

O PS de Santo tirso está cada vez mais unido!! deve ser isso que o faz pensar em fascismo...mas não se trata disso não, simplesmente ninguem o apoia aqui em Santo Tirso, Esse Sr Pedro Baptista passou a ser persona non grata aqui!!!!!

Anónimo disse...

Meus caros, o moderador não mente, quem o faz é A "MAFIA". Para além de fascistas, segundo o candidato do à Federeção Distrital do Porto do PS Pedro Baptista, prepara-se em Santo Tirso uma verdadeira chapelada. Quanto ao Drº Couto, lamento por ele, porque se rendeu aos interesses e por isso já garantiu um lugar em 2009.

Do Castro Fernandes, já sabemos que estes tiques autoritários e fascistas se manifestam no dia a dia... foi preciso um miliatnte do PS para o denunciar, nada que já não se comentasse nos cafés!!

http://jn.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1032173

Tirso ao alvo disse...

Tal como se esperava, Renato Sampaio ganhou de forma clara e inequivoca!
Mas, voltando à questão do "fascismo", não são minhas as consideraçães e a adjectivação. aliás, acho que falar de fascismo nesta situação é branquear o que foi realmente o fascismo.
O comentário da minha autoria (e que me parece relevante) é o facto de militantes do PS irem muito mais longe que qualquer partido da oposição na critica às atitudes prepotentes e autoritárias de quem gere os destinos do concelho!
Nunca o PSD nem o PCP chegaram ao ponto de chamar aos responsáveis locais do PS fascistas.
Já os militantes do PS no distrito conseguiram fazê-lo... eles lá sabem...

Anónimo disse...

Não tente tapar o sol...

Não me diga que não escreveu: "Já Pedro Baptista é apoiado por Joaquim Couto e vários militantes trisenses conotados com a ala mais contestatária à actual gestão camarária"

Este comentário resulta da sua má Fé!!!

Para lá de ser mentira, não é mais que uma forma de abuso da sua parte na qualidade de moderador, sabe que o nosso código penal é muito claro em situações deste género.

Informe-se!

O PS transpira confiança, No Ps de Santo Tirso há união, solidariedade, e o voto é feito de forma secreta, não é de braço no ar!

E depois ainda vão ter uma grande surpresa..:)
Muito grande!!

Quando a poder revelar...será dos primeiros a saber!