quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A Festa da Volta

Passa hoje por Santo Tirso a Festa da Volta!
Não sendo um desporto com muitos praticantes no país, nem tendo muitas provas que arrastem multidões, a Volta a Portugal é uma festa com raízes na população.
Os exemplos deste fenómeno são vários desde as excursões à senhora da Graça ou à serra da Estrela, até às famílias e grupos de amigos que acompanham várias etapas da volta.
Pelo segundo ano consecutivo o Monta da Assunção é palco para o fim de uma etapa. Se isto não representar nenhum gasto exorbitante para a autarquia, acho que deve ser feito o esforço de manter no futuro.
Possivelmente este será o dia do ano em que mais forasteiros por cá passam, seria por isso um grande dia para a Câmara promover os pontos de interesse turístico do concelho.
Que bom seria se hoje fossem distribuidos folhetos com informação sobre os monumentos nacionais e de interesse nacional que existem no concelho, que fosse distribuida informação sobre o que de bom existe (e existe muito) no concelho, com os melhores restaurantes, os nossos artesãos, a adega cooperativa e a cooperativa dos agricultores... que bom seria que a preocupação da Câmara fosse para além dos panos que ontem colocaram no percurso a dizer que apoiam o desporto... que bom seria para o concelho, para o seu desenvolvimento económico e para a sua afirmação na região e no país... que bom seria...

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas este presidente de camara só se preocupa com a propaganda!!!

Anónimo disse...

E tu só te preocupas com criticar tudo.. e sem nexo. manuel Victor és uma pessoa pouco inteligente e chegas a ser triste!

Anónimo disse...

Então não viram na "Festa da Volta" o nosso presidente ao lado da euro-deputada a tocar bombo? e dizia o João Baião:- "o presidente é um bom instrumentista!"...assim vai o nosso concelho!...

Fernades, ao que tu te prestas!...se eu não te conhecesse, acreditava!

Anónimo disse...

OH tolinho! és mesmo tolinho! Então não estava O Castro a fazer propaganda ao lado da Elisa Ferreira a tocar bombo?
Não é uma crítica é uma constatação! aproveitando também para lançar a Elisa ao Porto!

Anónimo disse...

até posso estar a dizer mal, mas será que estou a dizer alguma mentira quando digo que a Câmara se preocupa mais com a propaganda que com a promoção real do concelho?